

Mais de 200 instrumentistas, de dez orquestras, são esperados para o Sons do Outono 2018, evento promovido pelo Colégio Teutônia e que está em sua 5ª edição. O encontro ocorre no sábado, dia 19 de maio, no pátio do educandário, com início às 16h30min.
Estão confirmados o anfitrião Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia, a Orquestra Municipal de Barão, o Conjunto Instrumental do CEAT (Lajeado), o Grupo Instrumental de Colinas, o Grupo Instrumental de Presidente Lucena, a Orquestra Municipal de Linha Nova, o Conjunto Instrumental do Colégio Sinodal (Portão), o Grupo Instrumental de São José do Sul, o Grupo Instrumental de São Pedro da Serra e o Grupo Instrumental de Westfália. A grande orquestra do festival, composta por todos os instrumentistas, realiza concerto especial com regência do maestro convidado Lincoln da Gama Lobo.
Apreciadores da boa música e a comunidade em geral estão convidados a prestigiar o evento, trazendo cadeira para aproveitar o ambiente ao ar livre do Colégio Teutônia (em caso de chuva o concerto ocorre no Auditório Central). A entrada solidária aceita a doação de um litro de leite.
O Sons do Outono integra as atividades extracurriculares do CT na área da música e teve início em 2013, com organização do Projeto de Música do Colégio Teutônia. Trata-se de um grande encontro musical, com o envolvimento de jovens instrumentistas, integrantes de orquestras e conjuntos instrumentais.
Texto: Ascom CT