Em parceria com a rede estadual de ensino, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Colinas está trabalhando na implantação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ensino fundamental e médio no município. Para compor as turmas são necessárias 40 pessoas cada.
Conforme a coordenadora do CRAS, Jaqueline Scottá, gratuita, a oferta é inédita na cidade e busca desenvolver o ensino com qualidade, para as pessoas que não possuem idade escolar e oportunidade. “É um recurso para que as pessoas que não estudaram em tempo hábil possam completar os estudos, assim possibilitando maior geração de renda, oportunidades e uma carreira com habilitação”, sustenta. Ela lembra que hoje só há turmas em Lajeado ou Estrela. “Oferecendo aulas em Colinas facilita o acesso para os munícipes que desejam cursas, servindo de estímulo os jovens e adultos e proporcionando seu regresso à sala de aula”, complementa.
Interessados em participar das aulas podem entrar em contato pelo telefone 3760-4014. A partir da inscrição, um levantamento de dados será produzido, pois a intenção é que a oferta ocorra a partir do segundo semestre.
Texto: Ascom Colinas