

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) São João foi beneficiada com o primeiro ponto de coleta seletiva do projeto Ecopontos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA). Na sexta-feira (16) pela manhã, a SEMA foi até a escola para entregar o contêiner, apresentar o projeto aos alunos e incentivá-los a participar. O objetivo do contêiner é que os alunos, as famílias e a comunidade do bairro participem da separação de lixo.
Para a diretora da escola, Crislene Tatiane Lenhart, as expectativas estão grandes. “Os alunos já fazem programas de separação de lixo. Participam juntando tampinhas, e acredito que o contêiner será mais um incentivo. Esperamos a participação das famílias para criar um projeto no bairro inteiro”, destacou Crislene. Os contêineres de plástico serão distribuídos em escolas de todos os bairros até o final de março. Os recipientes são verdes, têm tampa e capacidade para 1.000 litros. Serão deixados no pátio ou em frente às escolas, dependendo de cada local. O recolhimento começa a partir de abril e acontecerá uma vez por semana, de acordo com o horário da coleta seletiva de cada bairro.
Saiba mais
Por meio do projeto Ecopontos, a Sema distribuirá contêineres que funcionarão como pontos de coleta de lixo nas escolas do município. Cada bairro receberá até o final de março, nas escolas de Ensino Fundamental (EMEFs) ou de Ensino Infantil (EMEIs), os recipientes para coleta de resíduos recicláveis. O objetivo é incentivar a educação ambiental tanto nas escolas como nas famílias e nos bairros da cidade.
Texto: Ascom Estrela

