A prefeitura de Marques de Souza firmou termo de Cessão de Uso para a instalação da Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e o Conselho Tutelar, nas salas onde antigamente funcionavam as séries iniciais da Escola Estadual Ana Neri. No local também existem salas novas que possibilitarão as instalações.
O termo tem duração de cinco anos com possibilidade de renovação. Foi intermediado pela 3ª Coordenadoria Regional de Educação, junto ao município e à Secretaria Estadual da Educação. “Esse é um termo que vinha sendo tratado desde o ano passado. A mudança vai gerar economia e vem de encontro à política do nosso governo que é a economia e pensando no coletivo. Teremos no mesmo prédio, porém em salas separadas, três órgãos importantes para a comunidade”, afirma o prefeito Edmilson Dörr (Brida).
Com a mudança de endereço será gerada uma economia mensal de R$ 1,5 mil por mês, em aluguel. O que totaliza R$ 15 mil até o final de 2018. “Com esse recurso que vai ficar no caixa da prefeitura poderemos investir em mais atividades para a própria Secretaria de Assistência Social e o Cras. Oferecer capacitações e novas oficinas tanto para o aprendizado e aprimoramento das equipes quanto para quem participa das oficinas ou integra o Conselho Tutelar”, comenta o coordenador do Cras Cícero Copello.
O local passará por readequações com divisórias em algumas salas, além de instalações elétricas e de internet na área interna. No pátio também haverá mudanças. Os brinquedos infantis serão reformados e poderão servir às crianças que freqüentam o Cras.
As oficinas serão mantidas normalmente e novas irão ocorrer. A troca de local irá ocorrer dentro do mês de fevereiro. Enquanto isso, as atividades no atual prédio acontecem normalmente.
Texto: Ascom Marques de Souza