quinta-feira, 2 de abril de 2026
Região dos Vales
  • Página Inicial
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Putinga
      • Relvado
      • Roca Sales
      • Santa Teresa
      • São Valentim do Sul
      • Vespasiano Corrêa
    • Vale do Taquari
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
    • Na Cozinha
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Página Inicial
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Putinga
      • Relvado
      • Roca Sales
      • Santa Teresa
      • São Valentim do Sul
      • Vespasiano Corrêa
    • Vale do Taquari
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
    • Na Cozinha
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Região dos Vales
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Os Vales em Notícia G18 Encantado

Humberto Koerbes, da Lojas Benoit, estimula o Intraempreendedorismo em Encantado

6 de outubro de 2017
em Encantado, Geral, Os Vales em Notícia
0 0
0
Humberto Koerbes, da Lojas Benoit, estimula o Intraempreendedorismo em Encantado
0
COMPARTILHAMENTOS
7
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter
Em torno de 70 pessoas prestigiaram o evento (Foto: Elisangela Favaretto)
Em torno de 70 pessoas prestigiaram o evento (Foto: Elisangela Favaretto)

Com o tema “Intraempreendedorismo, o caminho para uma carreira bem sucedida”, o gerente operacional da Lojas Benoit, Humberto Koerbes, encerrou com chave de ouro o quarto dia da Semana Municipal do Empreendedorismo. Em torno de 70 pessoas ouviram e se divertiram com os relatos do empresário, que iniciou suas atividades na Benoit, em 1990, aos 16 anos, instalando antenas.

Koerbes contou a trajetória da empresa que até o final deste ano pretende ter 227 lojas espalhadas pelo RS, SC e PR. Atualmente a Benoit conta com 3000 funcionários, sendo que 125 deles trabalham na rede há mais de 10 anos.

A marca Benoit está entre as três mais lembradas do país e, além disso, a empresa desfruta de um crescimento de 15% ao ano. Koerbes destacou algumas características do Intraempreendedorismo. Segundo ele, o intraempreendedor é ousado, positivo, extrovertido, alegre, motivador, pensa fora da caixa, age como se a empresa fosse sua, cria um ambiente de trabalho descontraído sem fugir da responsabilidade, dissemina a cultura da empresa, conhece a maioria dos processos da empresa e não tem medo do Não.

Humberto deu dicas sobre intraempreendedorismo (Foto: Elisangela Favaretto)
Humberto deu dicas sobre intraempreendedorismo (Foto: Elisangela Favaretto)

A palestra contou com a participação de alunos do curso Técnico em Administração da LUMECEP, empresários e a comunidade em geral. As dicas foram fundamentais para estimular o espírito empreendedor na comunidade. “Foi muito interessante. Pude conhecer um pouco mais da história da Benoit e do Humberto. Percebi que para ser empreendedor tem que colocar a cara para bater e ter coragem”, destaca a estudante, Ana Paula Possebom.

Saiba mais:
A Lojas Benoit iniciou sua trajetória de sucesso no dia 1º de janeiro de 1971, quando o empreendedor Antenor Valmor Benoit, na época com 30 anos, inaugurou na localidade de Barra da Forqueta, em Arroio do Meio – RS, a Comercial de Máquinas Benoit. Neste período, a empresa contava com apenas um colaborador e atuava com a venda de máquinas e implementos agrícolas, tendo como clientes apenas moradores de Arroio do Meio e de municípios vizinhos.

Em 1974, a necessidade de atuar em um centro comercial maior, fez com que a Matriz da empresa fosse transferida para Lajeado – RS. O município recebeu, no dia 1º de novembro, a primeira Lojas Benoit, localizada na avenida Senador Alberto Pasqualini, nº 736, onde permanece até os dias de hoje. Nesta época, a empresa contava com dez funcionários.

Durante uma década, a Lojas Benoit permaneceu comercializando apenas máquinas e implementos agrícolas e, em meados de 1981, também iniciou a comercialização de produtos da linha de eletrodomésticos. Esse incremento no mix de produtos fez com que a empresa tivesse um rápido crescimento. Em 1985, contava com sete lojas e ultrapassava as fronteiras da região do Vale do Taquari.

Os anos foram passando e a Lojas Benoit mostrando seu potencial no mercado gaúcho. No ano de 1995, a empresa atingia a marca de 43 filiais. Outro marco importante na construção da história da empresa foi expandir seus negócios para os estados de Santa Catarina, com a inauguração da loja de Sombrio em 16 de junho de 2005, e no Paraná, com a loja de Pato Branco, inaugurada em 22 de maio de 2009.

Atualmente, a Lojas Benoit conta com mais de 200 lojas espalhadas pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Seus  colaboradores estão distribuídos entre as lojas, o Centro Administrativo e os dois Centros de Distribuição: um em Lajeado/RS e outro em Araranguá/SC. Em 2017, a Lojas Benoit completou 46 anos de fundação e orgulha-se por ser referência em seu segmento.

A Semana Municipal do Empreendedorismo tem o patrocínio de Baldo S.A e Lojas Benoit. É realizada pela LUMECEP, APL de Agroindústrias Familiares do Vale do Taquari, UERGS, FATERCO, Amturvales, CDL –Encantado, ACI-E, Administração Municipal de Encantado, Região dos Vales Comunicação Digital, Lume Eventos e Sebrae.

Texto: Ascom Semana Municipal do Empreendedorismo

CompartilharTweet
Região dos Vales

No Portal Região dos Vales você fica por dentro das principais notícias, especialmente do Vale do Taquari. Com imparcialidade e credibilidade queremos conectar você a informações verdadeiras e inspirar com histórias reais.

Região dos Vales News

Receba notícias no seu celular, faça parte do nosso grupo!
  • Termos e condições de uso
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Política de Cookies
  • Declaração de Privacidade

Divulgue sua marca

Endereço

Avenida Padre Anchieta, n° 1511, sala 204,
Centro, Encantado/RS

Contato

51 9 9650-5952
contato@regiaodosvales.com.br
jornalismo@regiaodosvales.com.br
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Santa Teresa
    • Vale do Taquari
      • Arroio do Meio
      • Bom Retiro do Sul
      • Boqueirão do Leão
      • Canudos do Vale
      • Colinas
      • Cruzeiro do Sul
      • Estrela
      • Fazenda Vilanova
      • Forquetinha
      • Imigrante
      • Lajeado
      • Marques de Souza
      • Mato Leitão
      • Paverama
      • Poço das Antas
      • Progresso
      • Santa Clara do Sul
      • Sério
      • Taquari
      • Teutônia
      • Travesseiro
      • Westfália
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Colunistas
  • Comunidade em Pauta
  • Cristo Protetor
  • Destaques
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
  • Eventos
  • Gente
  • Mais lidas
  • Na Cozinha
  • Tradicionalismo
  • Turismo pelo Vale
  • Últimas notícias

© 2023 RV Digital - por Eduardo Pinheiro.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}