quarta-feira, 10 de dezembro de 2025
Região dos Vales
  • Página Inicial
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Putinga
      • Relvado
      • Roca Sales
      • Santa Teresa
      • São Valentim do Sul
      • Vespasiano Corrêa
    • Vale do Taquari
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
    • Na Cozinha
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Página Inicial
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Putinga
      • Relvado
      • Roca Sales
      • Santa Teresa
      • São Valentim do Sul
      • Vespasiano Corrêa
    • Vale do Taquari
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
    • Na Cozinha
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Região dos Vales
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Os Vales em Notícia

Gestantes visitam Hospital Ouro Branco

26 de setembro de 2017
em Os Vales em Notícia, Paverama, Saúde e Beleza
0 0
0
Gestantes visitam Hospital Ouro Branco
0
COMPARTILHAMENTOS
1
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter
(Foto: Divulgação)
Futuras mamães puderam conhecer a Casa de Saúde (Foto: Divulgação)

Na tarde da quinta – feira (21), um grupo de gestantes, acompanhadas pela Enfermeira Cláudia Corrêa da Silva, da Secretaria Municipal da Saúde, visitaram a Maternidade do Hospital Ouro Branco de Teutônia.

Na visita as futuras mamães foram recepcionadas pela Enfermeira Obstetra, Eliane Costa, que atenciosamente mostrou as salas de parto e o ambiente onde os recém-nascidos recebem os primeiros atendimentos.“Além de conhecer o ambiente as gestantes foram informadas sobre todos os procedimentos e rotinas no atendimento desde a sua chegada a maternidade até o momento da alta” destacou Cláudia.

Durante a visita elas puderam perguntar e esclarecer suas dúvidas e anseios com relação ao parto. Foi abordado com ênfase a questão da escolha da via de parto, pois se não houver situação de risco para a gestante ou para o Bebê, as mamães têm o direito de optar por um parto normal ou por uma cesariana.

O Hospital Ouro Branco está fazendo melhorias tanto na estrutura física com a aquisição de equipamentos e acomodações, quanto no atendimento à gestante, no que se diz respeito a utilização de manobras não farmacológicas para alívio da dor e estímulo da dilatação durante o trabalho de parto, como o uso de bola, massagem e banho no chuveiro.

As mamães e futuras mamães se mostraram muito satisfeitas com o que viram. “Estes momentos são importantes para esclarecer as dúvidas que todas nós, gestantes, temos em relação ao parto e também para nos tranquilizar quanto à assistência que teremos neste momento. Eu fiquei bastante surpresa com a visita, pois as mudanças que o HOB está fazendo em relação à maternidade estão sendo muito positivas, visando uma melhor qualidade de atendimento e suporte à gestante e ao bebê” destacou Camila Vargas de Azevedo, de 29 anos, gestante de 18 semanas.

“Visitar e conhecer a maternidade antes do parto proporciona para a mulher gestante mais segurança num momento tão bonito e único, mas que ao mesmo tempo é de muita ansiedade” finalizou a enfermeira responsável pela visita, Cláudia Correa da Silva.

Atualmente o município de Paverama mantém convênio para o atendimento das gestantes de baixo risco com o Hospital Ouro Branco e as gestantes de alto risco são atendidas no Hospital Estrela. As visitas às maternidades são uma ação que será realizada com periodicidade durante o ano para que todas as gestantes tenham a possibilidade de conhecer e se preparar para a experiência do parto.

Texto: Ascom Paverama

CompartilharTweet
Região dos Vales

No Portal Região dos Vales você fica por dentro das principais notícias, especialmente do Vale do Taquari. Com imparcialidade e credibilidade queremos conectar você a informações verdadeiras e inspirar com histórias reais.

Região dos Vales News

Receba notícias no seu celular, faça parte do nosso grupo!
  • Termos e condições de uso
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Política de Cookies
  • Declaração de Privacidade

Divulgue sua marca

Endereço

Avenida Padre Anchieta, n° 1511, sala 204,
Centro, Encantado/RS

Contato

51 9 9650-5952
contato@regiaodosvales.com.br
jornalismo@regiaodosvales.com.br
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Santa Teresa
    • Vale do Taquari
      • Arroio do Meio
      • Bom Retiro do Sul
      • Boqueirão do Leão
      • Canudos do Vale
      • Colinas
      • Cruzeiro do Sul
      • Estrela
      • Fazenda Vilanova
      • Forquetinha
      • Imigrante
      • Lajeado
      • Marques de Souza
      • Mato Leitão
      • Paverama
      • Poço das Antas
      • Progresso
      • Santa Clara do Sul
      • Sério
      • Taquari
      • Teutônia
      • Travesseiro
      • Westfália
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Colunistas
  • Comunidade em Pauta
  • Cristo Protetor
  • Destaques
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
  • Eventos
  • Gente
  • Mais lidas
  • Na Cozinha
  • Tradicionalismo
  • Turismo pelo Vale
  • Últimas notícias

© 2023 RV Digital - por Eduardo Pinheiro.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}