As vacinas oferecidas são contra doenças como sarampo, paralisia infantil, varicela, caxumba, rubéola, meningite, hepatite A, hepatite B, febre amarela e HPV. De acordo com a coordenadora geral da Atenção Básica da Secretaria da Saúde, enfermeira Leandra Baldissarelli, é importante que população alvo compareça aos serviços de saúde com a caderneta de vacinação para que os profissionais possam avaliar se há alguma que ainda não foi administrada e se há doses que necessitam ser aplicadas.
No sábado (16) foi realizado o “Dia D”, quando a Unidade de Saúde Central ficou aberta durante todo o dia. Conforme Leandra, cerca de 100 atendimentos foram prestados. Além da aplicação das vacinas, muitas pessoas se dirigiram ao local para buscar informações e orientações sobre a campanha.
A vacinação é feita na Unidade de Saúde Central, localizada na Rua Coronel Brito, nº 1058, no Bairro Oriental, das 7h às 19h30min. Se os pais tiverem alguma dúvida em relação à caderneta de seus filhos, podem buscar orientações nas unidades de saúde do município.
Texto: Ascom Estrela