

Na tarde do sábado (19) guarnições do policiamento comunitário realizaram a prisão de dois indivíduos por roubo a estabelecimento comercial ocorrido no bairro Universitário, em Lajeado.
Após as guarnições terem conhecimento da ocorrência de roubo a um posto de combustível no bairro Universitário fizeram a averiguação e em frente ao posto do Neco, uma das guarnições se deparou com uma motocicleta em sentido contrário. Foi feito o retorno e iniciado o acompanhamento.
Logo a frente o caroneiro da motocicleta efetuou disparos contra a guarnição que prontamente revidou. O condutor perdeu o controle e ambos caíram em um barranco, mas continuaram efetuando disparos. A guarnição respondeu novamente com disparos. Foi realizado o cerco aos criminosos onde foi preso um dos autores.
O outro indivíduo foi localizado e preso em uma residência. Foram recuperados vários celulares, cigarros e dinheiro, além de dois revólver calibre 38 e um colete balístico. Na troca de tiros os dois criminosos restaram alvejados nos braços e pernas. A ocorrência foi apresentada na DPPA onde foi lavrado o flagrante. Na ocorrência houve apoio da guarnição de Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Estrela e policiais militares de folga que deslocaram de suas residências para o apoio aos colegas de serviço.
Texto: Ascom POE