As personalidades e empresas que se destacaram em suas atividades e negócios nos municípios de Arroio do Meio, Capitão, Cruzeiro do Sul, Encantado, Lajeado, Muçum, Progresso, Roca Sales, Sério e Travesseiro serão premiadas pelo projeto Atitudes Vencedoras nos dias 10 e 13 de julho. Por meio de pesquisas espontâneas, empresários, organizações e colaboradores dos segmentos do comércio, indústria e serviços foram reconhecidos por ações que estimulam e desenvolvem o setor e as comunidades, e serão agraciados com troféus durante eventos microrregionais em Cruzeiro do Sul e Encantado.
Promovido pelo Sindilojas Vale do Taquari, o Atitudes Vencedoras entrevistou mais de 2,7 mil pessoas durante os meses de abril e maio, as quais consideraram as categorias Qualidade de Atendimento, Criatividade/Inovação, Atuação nas Redes Sociais e Responsabilidade Social. A pesquisa foi viabilizada em parceria com as prefeituras dos municípios acima listados, além da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Encantado.
O levantamento também abrangeu opiniões complementares e identificou hábitos de consumo dos moradores da região, cujos resultados gerais foram divulgados durante encontro com prefeitos e autoridades no dia 13 de junho. O projeto tem o patrocínio de Safeweb, Sicredi, Mug Viagens, Fecomércio Sesc/Senac e Sebrae.
Vencedores:
Arroio do Meio
Atendimento = Astor Hilgert – Lojas Prata
Criatividade e Inovação = Sapataria Bom Pé
Redes Sociais = Loja Charme
Responsabilidade Social = Adailton Cezar Cé – Transportes Irmãos Cé
Capitão
Atendimento = Patrícia Scheidt – Posto Charrua
Criatividade e Inovação = JotaP Confecções
Redes Sociais = das empresas lembradas, nenhuma se enquadrou nos critérios estabelecidos no regulamento do projeto
Responsabilidade Social = Mauricio da Rosa – Loja Zaspel
Cruzeiro do Sul
Atendimento = Juliana Aparecida Schoninger – Lojas Benoit* (ex-colaboradora da empresa, no entanto funcionária no período da pesquisa)
Criatividade e Inovação = Loja D’Casa
Redes Sociais = Lu Modas
Responsabilidade Social = Claudir Dullius – Lojas Dullius
Encantado
Atendimento = Daniela Scarello – Loja Adão e Eva
Criatividade e Inovação = Loja Beneduzi
Redes Sociais = Morena Clara
Responsabilidade Social = Volmir Beneduzi – Loja Beneduzi
Lajeado
Atendimento = Wanderléia Fonseca Zanatta – Lojas Dullius
Criatividade e Inovação = Lojas Benoit
Redes Sociais = Lojas Prata
Responsabilidade Social = Léo Katz – Construção Civil
Muçum
Atendimento = Daniela Moras – Lojas Benoit
Criatividade e Inovação = Loja Marisa
Redes Sociais = Pattussi
Responsabilidade Social = Carlos Irineo Cervo – Metalúrgica Cervo
Progresso
Atendimento = Sônia Sirlei Moccellin Titello – Stylo Model
Criatividade e Inovação = Loja Motivos (ex-Novo Mundo)
Redes Sociais = Pretta Calçados
Responsabilidade Social = Diogo Batista – Agro Comercial Progresso
Roca Sales
Atendimento = Camila Piccinini – Morena Clara
Criatividade e Inovação = Angélica Modas
Redes Sociais = MS Modas
Responsabilidade Social = Fábio Lutz – Ideal Eletrodomésticos
Sério
Atendimento = Luana Ariotti – Mercado Sartori
Criatividade e Inovação = Mega Home Center
Redes Sociais = Comércio Lassen
Responsabilidade Social = João Lassen – Comércio Lassen
Travesseiro
Atendimento = Juliana Kunrath – Rede Forte
Criatividade e Inovação = Infinita Modas
Redes Sociais = Aquarela Modas
Responsabilidade Social = Jorge Bettio – Lotérica Travesseiro
Texto: Ascom Sindilojas