O Canoas Parque Hotel, em Canoas, sediou no último final de semana a etapa semifinal da 63ª edição do concurso Miss RS. Quarenta e oito candidatas de todo o Estado participaram de diversas atividades e provas na busca de uma das 20 vagas na decisão do Miss Be Emotion 2017, nova franquia do concurso que por sua vez indicará a representante gaúcha no Miss Brasil, a ser realizado no segundo semestre. Entre elas estava a estrelense Débora Simonis, de 20 anos. A moradora do Bairro das Indústrias garantiu presença na final. Uma espécie de reality show poderá indicar a nova miss RS, em julho.
“Estou muito feliz, foi melhor do que eu imaginava”, revela Débora Simonis, que está contando com apoio do Governo de Estrela através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), e que tem na coordenação de sua campanha os promoters Marco Aurélio Hauschild e Diogo Fagundes. Agora a estrelense será novamente chamada para outras etapas do concurso. “Eu estava muito confiante e assim sigo, pois me preparei muito para isso”, garante ela.
Próximas etapas
No próximo dia 19, Débora deverá tirar as primeiras fotos oficiais, inclusive as que serão utilizadas em posteriores votações do público. Depois as candidatas serão convocadas para participarem de programas na emissora da Band, que detém os direitos de transmissão. De acordo com os coordenadores de sua campanha, é mantido em segredo a forma como o ocorrerá a etapa decisiva do concurso. Não está descartado que seja numa espécie de reality show, naquela que seria a novidade do atual modelo. Conforme as especulações, em julho (em data a ser definida) as finalistas voltariam todas ao hotel, onde ficariam confinadas e seriam gravadas por até cinco dias. Então, a partir das atividades e a realização de provas, entrevistas e da votação do público, seriam eliminadas de cinco em cinco, restando apenas as cinco finalistas. A data da final e demais detalhes também são mantidos em segredo.
Nos últimos 16 anos, o Estado elegeu a mulher mais bonita do País sete vezes. São 13 títulos ao longo da história. Raíssa Santana, do Paraná, é a atual Miss Brasil. O evento tem o acompanhamento geral da Band RS.
Miss Brasil
Rio Grande do Sul – 13 vezes
Minas Gerais – 8 vezes
São Paulo – 8 vezes
Rio de Janeiro – 8 vezes
Santa Catarina – 5 vezes
Paraná – 4 vezes
Bahia – 3 vezes
Ceará – 3 vezes
Mato Grosso – 3 vezes
Rio Grande do Norte – 2 vezes
Tocantins – 1 vez
Mato Grosso do Sul – 1 vez
Distrito Federal – 1 vez
Pará – 1 vez
Amazonas – 1 vez
Texto: Ascom Estrela