

As equipes da Vigilância Sanitária e da coordenação da Feira do Produtor de Lajeado se reuniram com os feirantes, na tarde desta quarta-feira (07), no salão de eventos da Prefeitura de Lajeado. O objetivo do encontro foi esclarecer as mudanças que ocorrerão na fiscalização. Agentes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedetag) esclareceram as mudanças que serão adotadas no procedimento de inspeção e fiscalização dos alimentos vendidos na feira, a fim de garantir produtos de qualidade e procedência à população.
A procedência dos produtos será fiscalizada para que exista a garantia de que os produtos comercializados na Feira do Produtor sejam realmente produzidos no campo. Segundo o regulamento dos feirantes, 80% dos produtos devem ser oriundos da propriedade dos feirantes. Os outros 20% podem ser comprados de outros locais, desde que sejam produzidos em propriedades no Vale do Taquari, com preferência para aqueles da cidade de Lajeado.
“É importante garantir a quem compra que o produto ali comercializado é realmente produzido pelo produtor, é o que dá sentido à feira. A coordenação da feira e a Sedetag têm os meios para garantir isto”, salientou o secretário da Sedetag, Douglas Sandri.
Texto: Ascom Lajeado