Com o objetivo de qualificar ainda mais o atendimento aos contribuintes a Secretaria Municipal da Fazenda de Estrela promoveu, aos servidores da pasta, palestra sobre o tema “Excelência no Atendimento”. A atividade foi realizada na manhã desta terça-feira (18) e foi conduzida pelo jornalista e palestrante Fabiano Conte.
“Independente da área, pública ou privada, o atendimento deve ser sempre bom. O bom atendimento é para os outros, mas também para o próprio colaborador, que desta forma se mostra pró-ativo e solidário, pronto a auxiliar”, enfatiza Conte.
Em sua palestra ele apresentou pesquisa que revela que as pessoas mudam de fornecedor – loja, prestador de serviços ou outros – principalmente em função do atendimento. O percentual, neste caso, chega a 68%. “O setor público também precisa se adequar a esta realidade”, frisou o palestrante. Ele abordou ainda as características gerais dos consumidores de hoje, os quais são mais exigentes e informados, por exemplo, e transmitiu informações gerais sobre como melhorar o atendimento interno e externo, abordando aspectos como a postura, cordialidade, gentileza e outros.
Conforme o secretário da Fazenda, Henrique Lagemann, o objetivo do Governo Municipal é cada vez mais prestar um serviço de excelência aos contribuintes, que através de seus impostos são responsáveis pela realização de programas e obras. Ele cita que esta é mais uma iniciativa nesta direção, lembrando a implantação do Centro de Atendimento, para otimizar os serviços prestados pelo poder público e facilitar o encaminhamento de processos por parte dos cidadãos e empresas, que muitas vezes tinham que deslocar a vários pontos, já que os departamentos não funcionavam no mesmo local. “Todas estas ações visam oferecer um serviço mais qualificado aos nossos cidadãos, com rapidez e eficiência”, assinala Lagemann.
Texto: Ascom Estrela