As obras consistem inicialmente na retirada de nove árvores, localizadas junto à entrada da escola, dispostas em fila sobre o barranco. Os cortes são devidamente licenciados pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema). A Reposição Florestal Obrigatória (RFO), – responsabilidade do próprio colégio – é de 91 mudas. Árvores de Pinheiro estão sendo plantadas no local.
Após a retirada das árvores, parte do muro da escola será retirado, para que os veículos de transporte escolar possam acessar a entrada do colégio pela rua Dr. Roberto Fleischhut, não precisando mais usar a Avenida Senador Alberto Pasqualini. O Érico Veríssimo fica responsável por reestabelecer muro ou cerca após o término das obras, que deve ser finalizada até o próximo sábado (18).
Conforme o responsável pelo setor de agricultura, Adi Cerutti, a ideia é melhorar o fluxo atual da Pasqualini e preparar o local para o futuro alargamento. “É uma parceria que ajudará muito a escola no sentido do trânsito, pois os veículos terão mais facilidade quando forem deixar os alunos no local, e também é uma preparação para o alargamento futuro da avenida” explica.
Fonte: Ass. de Imprensa da Prefeitura de Lajeado
Foto: Jardel Feldens