segunda-feira, 16 de março de 2026
Região dos Vales
  • Página Inicial
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Putinga
      • Relvado
      • Roca Sales
      • Santa Teresa
      • São Valentim do Sul
      • Vespasiano Corrêa
    • Vale do Taquari
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
    • Na Cozinha
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Página Inicial
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Putinga
      • Relvado
      • Roca Sales
      • Santa Teresa
      • São Valentim do Sul
      • Vespasiano Corrêa
    • Vale do Taquari
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
    • Na Cozinha
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Região dos Vales
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Editorias Agronegócio

Propriedades rurais do interior passam por melhorias nos acessos

23 de janeiro de 2017
em Agronegócio, Os Vales em Notícia, Westfália
0 0
0
Propriedades rurais do interior passam por melhorias nos acessos
0
COMPARTILHAMENTOS
1
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter
(Foto: Paloma Driemeyer Valandro)
(Foto: Paloma Driemeyer Valandro)

Considerada um dos principais eixos responsáveis pelo desenvolvimento de Westfália, a agricultura é destaque pela produção leiteira, de frango e de suínos. Pensando num melhor escoamento desta produção, a equipe da Secretaria de Agricultura trabalha intensamente na recuperação dos acessos às propriedades rurais, embora a instabilidade do tempo tenha prejudicado alguns dias de serviço.

Recentemente, produtores rurais de Linha Paissandu foram beneficiados com a ação. As equipes trabalharam nas propriedades de Hedo Dannebrock, Silvio Schröer, Luciano Kohl e Gilberto Magedanz. Apenas o acesso de Schröer e Kohl ainda necessita de ajustes finais, uma vez que se trata de uma nova entrada. No entanto, conforme o secretário de Agricultura, Vitor Cristiano Ahlert, a expectativa é de que o acesso seja finalizado nesta semana. As outras duas entradas já foram concluídos.

Na semana passada, a atenção se voltou à comunidade de Linha Frank, onde a escavadeira hidráulica trabalhou em diversas frentes, além dos acessos às propriedades rurais. Segundo Ahlert, em torno de quatro entradas devem passar por melhorias na localidade. “Depois será a vez da comunidade de Linha Berlim, onde também já temos diversos pedidos de melhoria em acessos”, ressalta o secretário de Agricultura.

A divisão do trabalho por regiões é uma das novidades da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para este ano. A logística de trabalho diferenciada procura evitar o deslocamento do maquinário de um local para outro. Segundo Vitor Ahlert, é difícil organizar um esquema completo, a longo prazo. “São necessários ajustes diários. Mas a intenção é essa: definir uma região de trabalho por dia ou semana, por exemplo”, observa ele.

Levantamento da produção primária e incentivos
Neste começo de gestão, a Secretaria de Agricultura está realizando um levantamento dos incentivos que os agricultores vêm recebendo, de maneira fixa, do Município. Como exemplos, podem-se citar os benefícios da lona plástica, da aveia e azevém, e do adubo e uréia. Além disso, neste balanço os produtores rurais serão divididos em três faixas de produção, conforme a criação de cada um.

Através deste levantamento, a Secretaria de Agricultura pretende analisar os investimentos feitos nos produtores rurais e, por consequência, na agricultura. Na conclusão deste balanço, a pasta quer reavaliar os incentivos e repassá-los conforme a quantidade e o tipo de produção de cada agricultor westfaliano.

Conforme Ahlert, a intenção não é prejudicar os produtores rurais, apenas melhorar os benefícios. “Nós queremos diversificar as formas de incentivo aos nossos produtores, conforme a produção de cada um. Dessa forma, acredito que conseguiremos atender mais e melhor os anseios dos produtores de leite, suínos e aves”, enaltece.

A expectativa é de que o levantamento esteja finalizado até o mês de abril, quando então será agendada uma reunião com o Conselho Municipal da Agricultura para a apresentação do relatório. A partir disso, novos incentivos serão concedidos aos produtores rurais.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Westfália

CompartilharTweet
Região dos Vales

No Portal Região dos Vales você fica por dentro das principais notícias, especialmente do Vale do Taquari. Com imparcialidade e credibilidade queremos conectar você a informações verdadeiras e inspirar com histórias reais.

Região dos Vales News

Receba notícias no seu celular, faça parte do nosso grupo!
  • Termos e condições de uso
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Política de Cookies
  • Declaração de Privacidade

Divulgue sua marca

Endereço

Avenida Padre Anchieta, n° 1511, sala 204,
Centro, Encantado/RS

Contato

51 9 9650-5952
contato@regiaodosvales.com.br
jornalismo@regiaodosvales.com.br
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Santa Teresa
    • Vale do Taquari
      • Arroio do Meio
      • Bom Retiro do Sul
      • Boqueirão do Leão
      • Canudos do Vale
      • Colinas
      • Cruzeiro do Sul
      • Estrela
      • Fazenda Vilanova
      • Forquetinha
      • Imigrante
      • Lajeado
      • Marques de Souza
      • Mato Leitão
      • Paverama
      • Poço das Antas
      • Progresso
      • Santa Clara do Sul
      • Sério
      • Taquari
      • Teutônia
      • Travesseiro
      • Westfália
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Colunistas
  • Comunidade em Pauta
  • Cristo Protetor
  • Destaques
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
  • Eventos
  • Gente
  • Mais lidas
  • Na Cozinha
  • Tradicionalismo
  • Turismo pelo Vale
  • Últimas notícias

© 2023 RV Digital - por Eduardo Pinheiro.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}