Mais três famílias dos Loteamentos Populares do Bairro Boa União receberam as escrituras de seus imóveis, que foram entregues pelo Governo de Estrela. O ato ocorreu no fim da tarde da quarta-feira (18), no Gabinete do Prefeito, e foi conduzido pelo prefeito em exercício Valmor Griebeler e pelo secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Paulo Finck. Com estas, já são mais de 125 escrituras entregues pelo atual governo, que priorizou a regularização fundiária por meio do projeto “Minha Escritura”.
Conforme o prefeito em exercício Valmor, as escrituras representam um importante instrumento de cidadania, pois enquanto as famílias não possuem o documento em mãos, não são as donas de direito de suas propriedades porque as áreas constam em nome do município no Registro de Imóveis. “Essa regularização é um compromisso assumido pelo Governo, uma forma de trazer dignidade e realizar o sonho de muitas famílias, reflete Griebeler.
O secretário Finck lembra que os moradores dos loteamentos populares 3 e 4 aguardavam há pelo menos 20 anos pelas escrituras de seus imóveis.
Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Estrela