Duas leis que beneficiam empresas encantadenses foram sancionadas durante o período, de 16 a 24 de dezembro, em que a presidente da Câmara de Vereadores, Sandra Vian, esteve à frente do Poder Executivo Municipal como prefeita em exercício de Encantado. Uma autoriza o Poder Executivo a efetuar a concessão de uso de imóvel urbano de propriedade do Município, localizado no Bairro São José, à empresa Ki Gostoso e a outra autoriza o Poder Executivo a efetuar a concessão de uso de solo de imóvel urbano de propriedade do Município, localizado no Centro da cidade, à empresa Lancheria Paliosa Eireli.
O contrato de concessão de uso à empresa Ki Gostoso, autorizado através da lei nº 4.243 de 19 de dezembro de 2016, foi assinado por Sandra Vian no Gabinete do Centro Administrativo Municipal juntamente com as empresárias Eliane Agostini e Ivanete Conzatti. Segundo Eliane e Ivanete o motivo da mudança é a falta de espaço suficiente. “Ali no Berçário industrial teremos mais espaço, iremos gerar mais empregos e aumentar a produção”, destaca Eliane.
Em relação à concessão a empresa de sorvetes, o secretário da Agricultura e do Desenvolvimento, Roberto Pretto, destaca que “o nosso município ficou muito satisfeito por poder apoiar a empresa Ki Gostoso com a cessão de área para que ela possa construir nova e maior fábrica. Hoje ela está em um local muito pequeno, o que impossibilita crescer. Agora ela poderá expandir em muito sua capacidade produtiva e o número de empregos gerados. Desejo que a Ki Gostoso possa alcançar logo seus objetivos, já que bons produtos ela sabe fazer”.
O outro contrato assinado, por meio da lei 4.244/2016 de 19 de dezembro de 2016, também foi assinado pela prefeita em exercício na ocasião juntamente com o empresário Alcemir Luiz Paliosa, no Gabinete. “Estou muito feliz, pois foi regularizada a situação”, destacou Paliosa.
Fonte: Ass. de Imprensa da Prefeitura de Imigrante
Fotos: Divulgação