Com a definição, estão consolidados os locais para a construção de três novas unidades da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) – entre os quais Santa Cruz do Sul – para gerar um total de 210 novas vagas no sistema. As outras serão localizadas nos municípios de Osório e Viamão.
O presidente da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), Robson Luis Zinn, disse que agora o processo de regionalização das unidades da Fase em todo o Rio Grande do Sul estará definitivamente completo na medida em que as estruturas forem sendo construídas. “Até então, a Fundação conseguia o recurso, mas logo perdia o dinheiro por não haver locais para a construção dessas unidades. Desde o início da gestão trabalhamos sob a perspectiva de construir um diálogo com as comunidades locais para que houvesse essa definição. Agora, passamos a operacionalizar a construção”. Zinn lembra que Osório o complexo em construção que está em fase mais adiantada com a obra em processo de licitação.
O presidente da Fase explicou que, em relação a Santa Cruz do Sul, está em andamento a contratação dos projetos executivos. A previsão para o lançamento do edital para a execução da obra está previsto para o segundo semestre de 2017.
Texto: Marcelo Vaz/ Ascom Fase
Edição: Léa Aragón/ Secom
Foto: Ilustração: UET/BID/Fase