A primeira atração a subir ao palco foi O Bando, interpretando os clássicos do rock n’ roll. A banda é formada por quatro primos, ambos de Imigrante, que foram influenciados pelos pais músicos e pelo rock.
Em seguida o Grupo de Danças Sonnenlicht contou o nascimento de Jesus com uma encenação por meio da dança, que contou com os grupos infantil, juvenil e sênior.
Neste ano, Imigrante foi contemplado com o projeto Veias Musicais por intermédio do produtor cultural Jacinto Klein. O Bando, Chris Wolf e Star Beetles foram as bandas integrantes do projeto que visava a qualidade musical e um intercâmbio cultural. Chris Wolf é um cantor alemão, que fez grande sucesso nos anos de 1980 e 1990. Uma de suas músicas mais conhecidas é “Palma de Mallorca”.
Segundo ele, é a quinta vez que veio ao Brasil. Achou muito interessante que em Imigrante mantém-se a língua alemã, que é ensinada às crianças, e espera que isso continue acontecendo.
Com relação ao show relatou que acertou na escolha do repertório, com músicas próprias, natalinas e inclusive uma música gauchesca, e foi acompanhado pelo público do início ao fim da apresentação.
As apresentações foram interrompidas pela Trupe trazendo o bom velhinho, que chegou em um Buggy, e as crianças fizeram fila para receberem bala e tirarem fotos com o Papai Noel.
A última atração da noite foi a banda argentina Star Beetles, considerada o melhor cover dos Beatles da América Latina. Segundo Javier Godoy, o John Lennon cover, todos os integrantes são fanáticos pela banda inglesa.
Godoy explicou que normalmente nas primeiras músicas o público faz uma análise do show, após a terceira música começa a participar do show, e foi o que ocorreu. Achou interessante que houve a participação de um público de todas as idades, famílias que dançaram ao som da Star Beetles.
O produtor Jacinto Klein afirmou que gosta de vir para Imigrante com projetos culturais, e que o público foi fantástico, pois participou das apresentações de uma forma muito intensa.
Para o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Charles Porsche, foi uma noite inesquecível, com atrações musicais para todos os gostos e idades. “O grupo de danças Sonnenlicht deixou uma linda mensagem através da dança, a Trupe Viajantes dos Sonhos e o Papai Noel trouxeram magia encantamento para nossas crianças”, ressalta ele.
O Natal na Praça é uma promoção da Associação Cultural e Prefeitura Municipal de Imigrante, e este ano contou com o projeto Veias Musicais.
Fonte: Ass. de Imprensa da Prefeitura de Imigrante
Foto: Cris Thomé