Por uma questão de credibilidade, todas as informações trazidas pelo ranking das 500 Maiores do Sul são extraídas de uma única fonte: os balanços financeiros das empresas listadas. São examinadas tanto demonstrações contábeis de grupos quanto de empresas individuais.
E conforme a publicação, o Sicredi se manteve como a segunda maior empresa em patrimônio líquido do Rio Grande do Sul – somando R$ 8,6 bilhões em patrimônio. No ranking que considera o Valor Ponderado de Grandeza (VPG), que é expresso pelo resultado da soma do patrimônio (peso de 50%), receita (40%) e resultado líquido (10%) do exercício, o Sicredi também se manteve na 2ª posição, registrando crescimento de 25% na variação deste indicador.
Nos 26 anos de realização do Anuário Grandes & Líderes – Ranking 500 Maiores do Sul, a Revista Amanhã, em parceria com a PwC, vem trazendo, a cada ano, além da classificação das empresas, as percepções de mudanças no cenário econômico da Região Sul do país e de cada Estado, dentro das suas características e perfis.
Fonte: Ass. de Imprensa do Sicredi
Foto: Divulgação