O município de Encantado foi indicado pela Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS/RS) para apresentar a experiência com atendimento Socioeducativo em Meio Aberto com adolescentes na reunião da Câmara Técnica do Conselho Nacional de Assistência Social em Brasília, nos dias 05 e 06 de dezembro. Encantado foi a única cidade gaúcha a representar o Estado neste encontro.
A assistente social, Nara Maria da Rosa de Souza, representou o município e a Secretaria Municipal de Assistência Social na programação. Na ocasião, Nara fez uma breve apresentação do município e falou do trabalho realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Encantado sobre o atendimento Socioeducativo em Meio Aberto com adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de liberdade assistida e prestação de serviço à comunidade.
Conforme a assistente social a participação e a apresentação em Brasília das atividades desenvolvidas “foi uma experiência que veio a somar o nosso trabalho realizado com muita dedicação junto ao CRAS, uma vez que o atendimento ao adolescente em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto foi definido como serviço continuado da Proteção Social Especial de Média Complexidade a ser realizado em Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Foi gratificante poder apresentar para representantes de todos os estados o trabalho realizado em nossa cidade”, disse.
Texto: Ascom Encantado