Coordenado pela CDL Jovem de Lajeado, o projeto Nossos Cases, Nossas Histórias levou para Lajeado na terça-feira (22) o diretor de marketing do Sport Clube Internacional, Gildo Sibemberg. Ele compartilhou informações sobre sua carreira no time, incluindo o trabalho de coordenação da campanha “100 anos, 100 mil sócios”, além de falar de suas experiências no varejo, onde até 2015 atuou como diretor da Gang, além de ser professor na área.
Sob a atenção de empresários colorados e gremistas, Sibemberg observou que no marketing esportivo se tem a vantagem de fidelidade total à marca. “Dificilmente alguém troca de time e cada qual reúne eternos apaixonados, que estão juntos na alegria e na tristeza, torcedores a vida toda”.
O especialista citou ainda a importância de saber quem é o cliente da empresa, conhecer o seu perfil para traçar estratégias. No caso do time, Sibemberg destacou que um dos maiores objetivos, até para equilibrar a questão financeira em momentos de queda no desempenho, é sempre angariar mais sócios. Em 2000, o Inter tinha cinco mil sócios, em 2006 este número chegou a 66 mil, e agora está com 117 mil. Para o palestrante, é essencial se diferenciar, relacionar-se mais com o consumidor e buscar formas para fazer disso uma constância.
Ao final do evento, o palestrante recebeu um mimo do presidente da CDL Jovem, Carlos Henrique Haas Oliveira. O Nossos Cases, Nossas Histórias é uma iniciativa que busca servir de inspiração e motivação para os jovens empresários. No espaço costuma ser destacadas experiências profissionais e trajetórias de sucesso nos negócios.
Texto: Ascom CDL Lajeado