Temporais isolados atingiram algumas áreas do Estado ao longo da quarta-feira (5) e deixaram danos, principalmente nas Regiões Noroeste, Norte e Central do Rio Grande do Sul. Muitos municípios registraram chuva forte, com rajadas de vento e queda de granizo, no entanto, sem registrar prejuízos.
Os únicos que informam estragos para a Defesa Civil Estadual, em decorrência do temporal, foram Tuparendi e Crissiumal, da Região Noroeste, onde a queda de granizo danificou lavouras e a força do vento destelhou algumas residências. Frederico Westphalen, no Norte do Estado, também informou que o vento forte destelhou residências, ocasionou a queda de postes de energia elétrica e de algumas árvores.
Até o momento não houve registro de pessoas feridas ou fora de suas casas. Os coordenadores regionais de Defesa Civil avaliam os estragos e auxiliam com a distribuição de lonas. A previsão é de que o evento climático siga para a Região da Campanha, ocasionando altos volumes de chuva nas próximas horas. Estão sendo registradas rajadas de vento em Porto Alegre e Pelotas.
O Estado de atenção segue durante esta quinta-feira (6) no RS. Situações de risco devem ser informadas para a Defesa Civil, através do telefone 199. Informações em tempo real podem ser acompanhadas pelo twitter @defesacivilrs.
Texto: Ascom Defesa Civil RS