domingo, 15 de março de 2026
Região dos Vales
  • Página Inicial
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Putinga
      • Relvado
      • Roca Sales
      • Santa Teresa
      • São Valentim do Sul
      • Vespasiano Corrêa
    • Vale do Taquari
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
    • Na Cozinha
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Página Inicial
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Putinga
      • Relvado
      • Roca Sales
      • Santa Teresa
      • São Valentim do Sul
      • Vespasiano Corrêa
    • Vale do Taquari
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
    • Na Cozinha
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Região dos Vales
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

4º Encontro Estadual de Jovens Empresários reúne 733 pessoas na Univates

15 de agosto de 2016
em Eventos, Lajeado, Os Vales em Notícia
0 0
0
4º Encontro Estadual de Jovens Empresários reúne 733 pessoas na Univates
0
COMPARTILHAMENTOS
0
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter
Público de 733 pessoas conferiu práticas e experiências de empresas estaduais (Foto: Clarissa Jaeger)
Público de 733 pessoas conferiu práticas e experiências de empresas estaduais (Foto: Clarissa Jaeger)

Trocar experiências e oportunizar a convivência com situações que envolvam o dia a dia das empresas. Foi com esse objetivo que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lajeado, através de seu núcleo Jovem, em parceria com o curso de Administração da Univates, reuniu ontem (11), no Centro Cultural da instituição de ensino, 733 estudantes e profissionais para o 4º Encontro Estadual de Jovens Empresários.

Com a coordenação do vice-presidente de Capacitação da CDL Lajeado, Ricardo Luís Diedrich, e do vice-presidente da CDL Jovem, Carlos Oliveira, o público conheceu trajetórias pessoais e exemplos de gestão e comprometimento empresarial de quatro cases estaduais. Com destaque para o diretor presidente da Bebidas Fruki S.A., Nelson Eggers, os participantes também acompanharam a história de jovens administradores: Rômulo Figurelli Gomes, da Espaço Dellas Beauty Bar e Laura Madalosso, da Isecta Shoes, ambos de Porto Alegre; e Humberto Koerbes, das Lojas Benoit, de Lajeado.

Mais experiente dos empresários, Eggers, compartilhou com a plateia as principais fases do crescimento dos 92 anos da empresa. Destacou com orgulho a salto de produção de 600 garrafas por dia nas antigas instalações, em Arroio do Meio, para seis mil por hora na nova fábrica de Lajeado, na década de 70. “Ficávamos ociosos tamanha era a velocidade das máquinas em comparação com o que tínhamos que fabricar”, relembrou. Hoje, com constantes investimentos em tecnologia, a capacidade produtiva chega a 420 milhões de litros de bebidas por ano.

Eggers apontou a gestão como fundamental na expansão da indústria, a qual se prepara para investir R$ 80 milhões em uma nova estrutura fabril. “Tudo começa e termina com uma boa gestão. Um exemplo é a nossa área de vendas. Temos 30 mil clientes, eles são visitados em média uma vez por semana e isso cria uma relação de confiança e seriedade”. Em meio às informações, a fala descontraída chamou atenção. Denominou de “Momento Plim-Plim” as propagandas aos produtos da marca, não desperdiçando a oportunidade diante do grande público presente.

Ao citar o slogan “Pra ser bonita, divirta-se”, Gomes resumiu o conceito da Espaço Dellas Beauty Bar. Seu salão de beleza destaca-se pelo serviço diferenciado, que tem foco total na mulher e oferece horários alternativos, preços reduzidos e agendamento por aplicativo de celular. Para competir com os grandes concorrentes e atingir o sucesso, o empresário ressaltou a importância do planejamento operacional e estratégico, do conhecimento de mercado e da preocupação com a satisfação do cliente. Para ele, “buscar ser o melhor é uma responsabilidade do empreendedor. É colocar a mão na massa e fazer acontecer”.

Laura frisou que “trabalhar com um propósito é uma felicidade”. Sócia e responsável pela criação e desenvolvimento de produtos da Insecta Shoes, ela apresentou a proposta da sua empresa. Reaproveitando roupas e materiais recicláveis, a marca produz calçados, buscando um consumo mais ecológico. Ao utilizar como matéria-prima garrafas de plástico, jeans de uniformes, borracha e resíduos industriais, a Insecta tem como objetivo “conscientizar e educar o público sobre sustentabilidade e plantar uma semente em novos empreendedores”, afirmou a empresária.

O case apresentado por Koerbes serviu de inspiração para quem pratica o intraempreendedorismo. Como ele mesmo classifica, são aqueles funcionários que agem como se a empresa fosse sua. O profissional está há 26 anos na rede de varejo de 209 lojas e passou por praticamente todas as funções até chegar ao cargo atual de gerente operacional. E assim como se revelou no palco, muito motivado, ele entende que o intraempreendedor precisa agir no dia a dia. “Ser ousado, positivo, extrovertido, alegre e motivador, além de dar o exemplo, isso faz parte do perfil”.

O 4º Encontro Estadual de Jovens Empresários teve o patrocínio de Lojas Dullius, Sicredi e Lojas Benoit, além do apoio de Criar Comunicação Visual, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (VTRP) e Vovó faz Bolo.

Texto: Ascom CDL

CompartilharTweet
Região dos Vales

No Portal Região dos Vales você fica por dentro das principais notícias, especialmente do Vale do Taquari. Com imparcialidade e credibilidade queremos conectar você a informações verdadeiras e inspirar com histórias reais.

Região dos Vales News

Receba notícias no seu celular, faça parte do nosso grupo!
  • Termos e condições de uso
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Política de Cookies
  • Declaração de Privacidade

Divulgue sua marca

Endereço

Avenida Padre Anchieta, n° 1511, sala 204,
Centro, Encantado/RS

Contato

51 9 9650-5952
contato@regiaodosvales.com.br
jornalismo@regiaodosvales.com.br
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Santa Teresa
    • Vale do Taquari
      • Arroio do Meio
      • Bom Retiro do Sul
      • Boqueirão do Leão
      • Canudos do Vale
      • Colinas
      • Cruzeiro do Sul
      • Estrela
      • Fazenda Vilanova
      • Forquetinha
      • Imigrante
      • Lajeado
      • Marques de Souza
      • Mato Leitão
      • Paverama
      • Poço das Antas
      • Progresso
      • Santa Clara do Sul
      • Sério
      • Taquari
      • Teutônia
      • Travesseiro
      • Westfália
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Colunistas
  • Comunidade em Pauta
  • Cristo Protetor
  • Destaques
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
  • Eventos
  • Gente
  • Mais lidas
  • Na Cozinha
  • Tradicionalismo
  • Turismo pelo Vale
  • Últimas notícias

© 2023 RV Digital - por Eduardo Pinheiro.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}