
Nesta terça-feira (19) foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão contra furtos e roubos em Encantado. Intitulada “Repressione”, que significa repressão em italiano, a operação procurou combater crimes que ocorreram contra o patrimônio em residências e estabelecimentos comerciais, nos meses de maio e junho, no interior e no centro da cidade. Cinco homens foram presos. Um deles tinha dois mandados de prisão.
A operação começou às 4h. Os indivíduos foram encontrados nos bairros: Nova Morada, Jardim do Trabalhador, Pinheirinho e Centro. Ao todo, 28 policiais de toda a região, em 12 viaturas, estiveram envolvidos na atividade.

Conforme o Delegado da Policia Civil (PC), Silvio Huppes, nesta terça-feira, os cinco homens serão interrogados. “Geralmente eles roubam e logo revendem os produtos. Em virtude disso, é importante que a população fique atenta, pois quando compra algo de valor baixo, ajuda a fomentar o crime. É importante a participação da comunidade no registro de ocorrências e na prestação de informações para a Policia”.
Texto: Portal Região dos Vales