A Promenade des Anglais, local do ataque desta quinta-feira (14), que deixou ao menos 70 mortos em Nice, na França, continua bloqueada “por um cordão de policiais com uniforme de combate e obstáculos que impedem que qualquer um, menos os veículos de resgate, ultrapassem a altura do Hotel Meridien, o epicentro do incidente com o caminhão”, diz o enviado especial da Ansa em Nice.
“Ruas geralmente bem limpas, especialmente nessa temporada, nesta noite ficaram repletas de sapatos, sandálias de dedo e bolsas das pessoas que fugiram em pânico, deixando tudo para trás”, descreve o jornalista.
De acordo com o repórter, um tapete de vidro e de objetos esmagados surgiu na região e Jovens aterrorizados, próximos um dos outros, vagavam desorientados enquanto a Polícia tentava reagrupá-los em algumas esquinas por segurança e mandá-los de volta para casa com os táxis que estão oferecendo ajuda.
Muitas pessoas ainda chocadas pediam ajuda. As pessoas que vivem na área interditada são escoltadas por policiais para poderem entrar de novo em casa, enquanto os helicópteros sobrevoam a região”.
Texto: Agência Brasil