quinta-feira, 22 de maio de 2025
Região dos Vales
  • Página Inicial
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Putinga
      • Relvado
      • Roca Sales
      • Santa Teresa
      • São Valentim do Sul
      • Vespasiano Corrêa
    • Vale do Taquari
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
    • Na Cozinha
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Página Inicial
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Putinga
      • Relvado
      • Roca Sales
      • Santa Teresa
      • São Valentim do Sul
      • Vespasiano Corrêa
    • Vale do Taquari
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
    • Na Cozinha
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Região dos Vales
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Os Vales em Notícia G18 Encantado

Tocha Olímpica passa por Encantado no dia 05

29 de junho de 2016
em Encantado, Eventos, Os Vales em Notícia
0
Tocha Olímpica passa por Encantado no dia 05
0
COMPARTILHAMENTOS
0
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter
Tocha passará na frente da Igreja (Foto: Michele Tonezer)
Tocha passará na frente da Igreja (Foto: Michele Tonezer)

No intuito de envolver a população com as Olimpíadas e levar o espírito Olímpico a todos os cantos do país, a rota do Revezamento da Tocha Olímpica está ligando o Brasil de Norte a Sul. Em 95 dias, 329 cidades das cinco regiões vão receber a visita da Chama Olímpica. Encantado está entre estes municípios. Na próxima terça-feira (05), o comboio do Revezamento chegará na cidade às 9h44min. A tocha será acesa  na Rua Padre Anchieta e seguirá pela Rua Duque de Caxias, Rua Barão do Rio Branco, Rua Júlio de Castilhos, Rua Coronel Sobral e Rua Monsenhor Scalabrini até a Praça da Bandeira.

A cerimônia de abertura dos Jogos Rio 2016 será no dia 5 de agosto. Até este dia, a chama vai percorrer aproximadamente 20 mil quilômetros. A jornada iniciou no dia 21 de abril na Grécia, com o acendimento da tocha na cidade de Olímpia – berço dos Jogos Olímpicos. Depois de seguir um trajeto pelo país, a tocha foi entregue ao Brasil no dia 27 de abril, para iniciar o seu revezamento em Brasília no dia 3 de maio.

A tocha foi produzida com alumínio reciclado, resina e acabamento acetinado. Ela pesa entre 1kg e 1,5kg e mede 63,5cm de altura quando fechada, e 69cm quando aberta. No ponto mais alto da tocha está representado o Sol. Sua cor remete ao ouro, que simboliza a conquista máxima dos jogos. As outras camadas descrevem as montanhas, o mar e o chão do Rio de Janeiro e do país.

A Chama Olímpica está carregada de significados. A Grécia antiga cultuava o poder e o fogo. Na mitologia grega, Prometeu roubou o fogo de Zeus e deu aos humanos. Para celebrar a passagem do fogo de Prometeu ao homem, os gregos faziam corridas de revezamento. Os atletas passavam a tocha entre si, até que o vencedor cruzasse a linha de chegada.

Os gregos fizeram seus primeiros Jogos Olímpicos em 776 A.C. Realizados a cada quatro anos em Olímpia, honravam a Zeus e a outras divindades. As Olimpíadas também marcaram uma época de paz em meio às constantes guerras. No início dos Jogos, os corredores diziam que os “anunciadores da paz” viajariam pela Grécia declarando a “trégua sagrada” a todas as batalhas entre as cidades rivais. Ela ficaria estabelecida durante os jogos de modo que a população pudesse chegar segura às Olimpíadas.

[mks_pullquote align=”left” width=”750″ size=”16″ bg_color=”#93d66d” txt_color=”#ffffff”]

Diariamente o Portal Região dos Vales trará novas informações sobre a passagem da Tocha Olímpica por Encantado. No dia 05 de julho será realizada uma cobertura especial do evento. Acesse o Portal e viva conosco este momento!

[/mks_pullquote]

 

 

Texto: Portal Região dos Vales

 

 

CompartilharTweet
Próxima notícia
“Pretende abrir sua empresa? Leia isto!” este é o artigo desta semana de Samuel Magalhães

"Para economizar é preciso gastar!" este é o artigo desta semana de Samuel Magalhães

Turismo literário atrai turistas estrangeiros ao Brasil

Turismo literário atrai turistas estrangeiros ao Brasil

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Plus loading...

Região dos Vales

No Portal Região dos Vales você fica por dentro das principais notícias, especialmente do Vale do Taquari. Com imparcialidade e credibilidade queremos conectar você a informações verdadeiras e inspirar com histórias reais.

Região dos Vales News

Receba notícias no seu celular, faça parte do nosso grupo!
  • Termos e condições de uso
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Política de Cookies
  • Declaração de Privacidade

Divulgue sua marca

Endereço

Avenida Padre Anchieta, n° 1511, sala 204,
Centro, Encantado/RS

Contato

51 9 9650-5952
contato@regiaodosvales.com.br
jornalismo@regiaodosvales.com.br
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Santa Teresa
    • Vale do Taquari
      • Arroio do Meio
      • Bom Retiro do Sul
      • Boqueirão do Leão
      • Canudos do Vale
      • Colinas
      • Cruzeiro do Sul
      • Estrela
      • Fazenda Vilanova
      • Forquetinha
      • Imigrante
      • Lajeado
      • Marques de Souza
      • Mato Leitão
      • Paverama
      • Poço das Antas
      • Progresso
      • Santa Clara do Sul
      • Sério
      • Taquari
      • Teutônia
      • Travesseiro
      • Westfália
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Colunistas
  • Comunidade em Pauta
  • Cristo Protetor
  • Destaques
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
  • Eventos
  • Gente
  • Mais lidas
  • Na Cozinha
  • Tradicionalismo
  • Turismo pelo Vale
  • Últimas notícias

© 2023 RV Digital - por Eduardo Pinheiro.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}