quarta-feira, 24 de junho de 2026
Região dos Vales
  • Página Inicial
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Putinga
      • Relvado
      • Roca Sales
      • Santa Teresa
      • São Valentim do Sul
      • Vespasiano Corrêa
    • Vale do Taquari
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
    • Na Cozinha
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Página Inicial
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Putinga
      • Relvado
      • Roca Sales
      • Santa Teresa
      • São Valentim do Sul
      • Vespasiano Corrêa
    • Vale do Taquari
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
    • Na Cozinha
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Região dos Vales
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Editorias Agronegócio

Plano Safra 2019/2020 é tema de reunião em Lajeado

18 de julho de 2019
em Agronegócio, Lajeado, Os Vales em Notícia
0 0
0
Plano Safra 2019/2020 é tema de reunião em Lajeado
0
COMPARTILHAMENTOS
9
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Representantes da Emater/RS-Ascar e da cooperativa Sicredi Integração, estiveram reunidos na última sexta-feira (12/07), na sede da cooperativa, em Lajeado. O objetivo do encontro foi o de alinhar as ações entre extensionistas e operadores de crédito com vistas a qualificar a aplicação do Plano Safra 2019/2020, atualizando as informações e estabelecendo as diferenças em relação aos planos anteriores. Como pontos de pauta estiveram as fontes de recursos para a cooperativa, os números previstos para o biênio 2019/2020, os alinhamentos relativos as operações de custeio e de investimento, o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o uso do sistema de coordenadas geodésicas.

Para o assistente técnico regional em Organização Econômica da Emater/RS-Ascar, Alano Tonin, as reuniões com representantes da cooperativa Sicredi – que representam mais de 70% dos projetos feitos pela Instituição – são importantes, uma vez que a integração certamente representará uma qualificação no trabalho. “Nesse caso certamente o maior beneficiado será o agricultor familiar que passa a ter as informações corretas a respeito das operações relacionadas ao crédito”, avalia. A uniformidade do discurso e a superação de eventuais dificuldades também justificam as reuniões.

A importância do crédito para a região pode ser traduzida em números, já que, somente no ano agrícola de 2018/2019, foram 5434 projetos encaminhados pela Emater/RS-Ascar que aportaram para os 55 municípios dos vales do Taquari e Caí, mais de R$ 220 milhões. Para este ano a projeção é de que sejam contratados mais de cinco mil projetos. “Nunca é demais lembrar que um bom projeto de crédito pode representar, inclusive, a continuidade das atividades para as famílias rurais, com renda, melhoria de condições de trabalho e aumento da qualidade de vida”, salienta o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Marcelo Brandoli.

Também participaram do encontro, os assessores da cooperativa Sicredi, Ruan Berghahn e Daniele Closs Bünecker, além do supervisor da Emater/RS-Ascar, Álvaro Mallmann. Outras duas atividades, nos mesmos moldes, foram realizadas nos municípios de Teutônia e de Encantado no começo desse mês. Todas as informações alusivas ao último, e recém-lançado, Plano Safra, podem ser obtidas nos escritórios municipais da Emater/RS-Ascar.

 

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Lajeado
Jornalista Tiago Bald

CompartilharTweet
Região dos Vales

No Portal Região dos Vales você fica por dentro das principais notícias, especialmente do Vale do Taquari. Com imparcialidade e credibilidade queremos conectar você a informações verdadeiras e inspirar com histórias reais.

Região dos Vales News

Receba notícias no seu celular, faça parte do nosso grupo!
  • Termos e condições de uso
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Política de Cookies
  • Declaração de Privacidade

Divulgue sua marca

Endereço

Avenida Padre Anchieta, n° 1511, sala 204,
Centro, Encantado/RS

Contato

51 9 9650-5952
contato@regiaodosvales.com.br
jornalismo@regiaodosvales.com.br
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Santa Teresa
    • Vale do Taquari
      • Arroio do Meio
      • Bom Retiro do Sul
      • Boqueirão do Leão
      • Canudos do Vale
      • Colinas
      • Cruzeiro do Sul
      • Estrela
      • Fazenda Vilanova
      • Forquetinha
      • Imigrante
      • Lajeado
      • Marques de Souza
      • Mato Leitão
      • Paverama
      • Poço das Antas
      • Progresso
      • Santa Clara do Sul
      • Sério
      • Taquari
      • Teutônia
      • Travesseiro
      • Westfália
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Colunistas
  • Comunidade em Pauta
  • Cristo Protetor
  • Destaques
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
  • Eventos
  • Gente
  • Mais lidas
  • Na Cozinha
  • Tradicionalismo
  • Turismo pelo Vale
  • Últimas notícias

© 2023 RV Digital - por Eduardo Pinheiro.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
imunify-bot-check

Add New Playlist

Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}