sábado, 30 de maio de 2026
Região dos Vales
  • Página Inicial
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Putinga
      • Relvado
      • Roca Sales
      • Santa Teresa
      • São Valentim do Sul
      • Vespasiano Corrêa
    • Vale do Taquari
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
    • Na Cozinha
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Página Inicial
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Putinga
      • Relvado
      • Roca Sales
      • Santa Teresa
      • São Valentim do Sul
      • Vespasiano Corrêa
    • Vale do Taquari
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
    • Na Cozinha
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Região dos Vales
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Os Vales em Notícia

Ciclovia Estrela Colinas seria estendida até Imigrante

25 de abril de 2017
em Os Vales em Notícia, Região
0 0
0
Ciclovia Estrela Colinas seria estendida até Imigrante
0
COMPARTILHAMENTOS
2
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter
Encontro buscou discutir primeiros passos do projeto de ampliação da obra da ciclovia (Foto: Rodrigo Angeli)
Encontro buscou discutir primeiros passos do projeto de ampliação da obra da ciclovia (Foto: Rodrigo Angeli)

Estrela e Colinas já trabalhavam em conjunto na viabilização de uma ciclovia ligando os dois municípios. Pois o ousado projeto pode ganhar um reforço: Imigrante.

Uma reunião na prefeitura de Estrela, com representantes dos três municípios, teve a apresentação prévia de um projeto que estenderia a ciclovia até Imigrante. O sucesso do roteiro Delícias da Colônia, que na semana passada comemorou 15 anos, é um dos motivos que incentiva a integração também neste projeto esportivo, que é visto como um fomento ao turismo e economia da região. Ao invés dos 15 quilômetros projetados inicialmente, passariam a 27.

O projeto inicial previa 15 quilômetros de ciclovia na ERS-129, que liga as duas cidades, cujo trajeto é muito utilizado por ciclistas, principalmente nos finais de semana, num exemplo da maior popularidade desta prática esportiva. Ficaria situada à lateral direita a partir de Estrela. Agora este percurso seria estendido até Imigrante (mais oito quilômetros), e até a comunidade de Daltro Filho (mais quatro quilômetros). O projeto inicial será agora complementado com o novo trajeto. A execução é do engenheiro civil Cezar José Pereira Garcia, com realização da Projectus Engenharia e Consultoria LTDA, que participou do encontro.

Conforme o vice-prefeito Valmor Griebeler, que estava na reunião, é um projeto que deve ser tratado com muita atenção. “Já realizamos um estudo quanto à mobilidade deste projeto, e conforme os dados técnicos que nos foram repassados, acreditamos que trata-se de algo viável, ainda mais se houver uma parceria dos três municípios, como a que já ocorre com sucesso no roteiro Delícias da Colônia. O que é interesse de um deve ser dos outros. Todos saem ganhando assim”, explica. “Este novo roteiro, agora ciclístico, daria uma nova alternativa a centenas de pessoas, fomentaria o turismo, a economia, além de ser uma saudável alternativa esportiva, além de oferecer maior segurança pelos adeptos”, completa. De acordo com o vice-prefeito, os recursos principais precisariam ser buscados junto ao Governo do Estado, ministérios do Turismo e das Cidades. Caso não seja possível, pretendem captar recursos através de emenda parlamentar.

O prefeito de Colinas, Sandro Herrmann, afirma que a ciclovia trata-se de um antigo desejo dos administradores. “É uma melhoria necessária para o turismo e à prática esportiva. O ciclismo cresceu muito nos últimos anos, assim como o movimento dos adeptos, o que nos preocupa, uma vez que precisamos garantir o deslocamento dos usuários de forma segura”, sustenta. Ele afirma também que a obra será importante para o desenvolvimento regional. Herrmann já se reuniu com o secretário estadual de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, que prometeu apoio à iniciativa. Para o vice-prefeito de Imigrante, Charles Porsche, é um objetivo comum buscar o apoio ao turismo, à saúde e a prática esportiva com segurança, por isso a importância dos três municípios agirem juntos. “A forma de se trabalhar em conjunto na busca dos recursos só vai ajudar no sucesso deste projeto que tem tudo para alavancar principalmente o turismo e o Delícias da Colônia.”

Texto: Ascom Estrela

CompartilharTweet
Região dos Vales

No Portal Região dos Vales você fica por dentro das principais notícias, especialmente do Vale do Taquari. Com imparcialidade e credibilidade queremos conectar você a informações verdadeiras e inspirar com histórias reais.

Região dos Vales News

Receba notícias no seu celular, faça parte do nosso grupo!
  • Termos e condições de uso
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Política de Cookies
  • Declaração de Privacidade

Divulgue sua marca

Endereço

Avenida Padre Anchieta, n° 1511, sala 204,
Centro, Encantado/RS

Contato

51 9 9650-5952
contato@regiaodosvales.com.br
jornalismo@regiaodosvales.com.br
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Santa Teresa
    • Vale do Taquari
      • Arroio do Meio
      • Bom Retiro do Sul
      • Boqueirão do Leão
      • Canudos do Vale
      • Colinas
      • Cruzeiro do Sul
      • Estrela
      • Fazenda Vilanova
      • Forquetinha
      • Imigrante
      • Lajeado
      • Marques de Souza
      • Mato Leitão
      • Paverama
      • Poço das Antas
      • Progresso
      • Santa Clara do Sul
      • Sério
      • Taquari
      • Teutônia
      • Travesseiro
      • Westfália
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Colunistas
  • Comunidade em Pauta
  • Cristo Protetor
  • Destaques
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
  • Eventos
  • Gente
  • Mais lidas
  • Na Cozinha
  • Tradicionalismo
  • Turismo pelo Vale
  • Últimas notícias

© 2023 RV Digital - por Eduardo Pinheiro.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}