ARROIO DO MEIO – Diversas pautas de interesse da comunidade foram tratadas em Brasília na semana passada, durante a agenda do prefeito Sidnei Eckert na capital federal. Duas delas tiveram destaque nas reuniões com representantes do Governo Federal e parlamentares gaúchos.
A primeira trata do repasse de recursos para o custeio da UTI do Hospital São José, tema discutido com o deputado federal Paulo Pimenta, líder do Governo, e com a equipe técnica do Ministério da Saúde, que apontou a falta de recursos como principal entrave. O prefeito solicitou que o pedido seja priorizado para 2026, garantindo o pleno funcionamento da unidade.
A segunda pauta foi a necessidade da construção de uma nova escola infantil para substituir a instituição do bairro Navegantes, destruída pela enchente de 2024. Atualmente, as crianças estão em um espaço improvisado e inadequado para a faixa etária de zero a três anos. O novo prédio é pleiteado para os bairros Dona Rita ou Dom Pedro, que apresentam crescimento populacional e maior concentração de famílias realocadas em função do desastre climático.
Eckert também visitou gabinetes dos deputados Afonso Hamm, Covatti Filho, Alceu Moreira, Pompeu de Matos e Giovani Biolchi, tratando de investimentos em pavimentação e infraestrutura. O objetivo é assegurar novos recursos e dar continuidade a obras no município.

