Com foco em ação e protagonismo, Girando Sol realiza Convenção de Vendas 2023
A Girando Sol reuniu seu time de representantes comerciais e líderes de setores para o fechamento de ano e planejamento de 2024. A Convenção de Vendas 2023 – Agir & Protagonizar envolveu o grupo na quinta e sexta-feira (14 e 15), no auditório da empresa, em Arroio do Meio. Além do foco comercial, a edição deste ano destacou a gestão de pessoas e o papel dos colaboradores no crescimento sustentável da organização. Diretor da Girando Sol, Gilmar Borscheid enalteceu o desempenho coletivo, os resultados conquistados e o novo momento no mercado, com índices crescentes de avanço nas vendas e o mix de produtos de limpeza fazendo cada vez mais parte do dia a dia dos consumidores.
“Estamos em constante aprimoramento e a Convenção deste ano veio para analisarmos os pilares da empresa e alinhar processos que oportunizem a melhoria gradativa, interna e externamente”, afirmou Borscheid. As vendas aumentaram 15% em volume neste ano e a projeção é de repetir esse desempenho em 2024. Entre as linhas com maior destaque estão lava-roupas em pó e líquido, amaciante concentrado e os itens das linhas multiuso e toilet care.
O Coordenador de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Maigon José Pires, salienta que a intenção é tornar o pilar “Pessoas” estratégico dentro da Girando Sol, conectado com os objetivos e desafios do negócio. “Nosso desejo é construir uma jornada do colaborador capaz de potencializar os talentos, promover um ambiente de valorização, respeito, cuidado e aprendizado contínuo, pautado pelo desafio e pelo protagonismo”. Ao ressaltar que as pessoas são o principal ativo da Girando Sol, explicou que o trabalho será voltado a propor a melhor experiência possível, conectando propósito e objetivos estratégicos. “Nosso foco na Cultura Organizacional visa promover e potencializar o comportamento coletivo, encorajando a integração e a cooperação entre todos”.
A programação foi encerrada com a palestra de Marcelo Tas. O comunicador e apresentador compartilhou sua trajetória e os desafios impostos pelo mercado para quem busca o sucesso, independente da área de atuação. “A Girando Sol é um exemplo de empresa que eu admiro muito. Começou com um produto e foi percebendo que aquilo podia ser maior. Experimentou um crescimento, que no início era muito lento, mas consistente. E agora o grande desafio é que ela está numa transição para um crescimento exponencial. É o que todos querem, mas o que nem todos praticam é a preparação, que aqui está sendo feita”, elogiou. Ao mencionar novas realidades e avanços tecnológicos, alertou para a receptividade que temos às mudanças. “Costumamos ter medo de mudança. É uma coisa humana. Mas temos que encarar, reconhecer que ele existe e nos preparar”, observou.