Em torno de 1.400 máscaras foram entregues à casa hospitalar na semana passada
Em tempos de pandemia, a solidariedade e o amor ao próximo têm falado alto no município de Westfália, provando que há esperança por dias melhores. Desde o final de março, um grupo de voluntárias se dedicou nas horas vagas à costura de máscaras de tecido para doação a profissionais que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus (Covid-19).
Após a entrega de milhares de máscaras à Unidade Básica de Saúde (UBS) de Westfália e aos munícipes, na semana passada em torno de 1.400 unidades de máscaras de proteção foram doadas ao Hospital Ouro Branco, de Teutônia. Na ocasião, o grupo voluntário esteve representado pela idealizadora do projeto, Marisa Wahlbrinck.
A costura voluntária contou com a colaboração de 16 munícipes, além da idealizadora do grupo. São elas: Marlisa Kliks, Melisa Docena, Maristela Horst, Patrícia Wahlbrinck, Hedi Landmeier, Adriana Heinrichs, Neide Sand, Rosane Goldmeier, Iara Lindemann, Aneli Dickel, Ieda Dickel, Ingrid Marasca, Celita Feldmann, Elia Lagemann, Fabrícia Wahlbrinck e Carina Wagner. Agora, servidoras da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), que têm atuação direta nas escolas, também contribuem na costura.
Confeccionadas de tecido tricoline e de TNT, as máscaras foram distribuídas de forma gratuita. No total, o grupo produziu mais de seis mil unidades de máscaras de proteção. Durante todo o período, cada voluntária trabalhou em sua residência, atendendo a todas as medidas de prevenção ao Coronavírus.
Além de agradecer as voluntárias pela contribuição, Marisa Wahlbrinck ressalta que o sentimento é de gratidão por poder contribuir, especialmente com a saúde, em meio à pandemia. “Ficamos felizes em poder ajudar com este simples gesto aqueles que dedicam seus dias pela nossa saúde. Nosso reconhecimento a estes profissionais por estarem na linha de frente no combate ao Covid-19”, pontua ela.
TEXTO E FOTO: Paloma Driemeyer Valandro/AI
Assessoria de Imprensa de Westfália