Desde 2015 a Lume Centro de Educação Profissional (LUMECEP) oferece os cursos de Elétrica Residencial e Elétrica Industrial. Nossa oitava personalidade, em comemoração aos 10 anos da escola, celebrados no dia 7 de fevereiro, é o professor Gabriel Vargas. Em entrevista ele conta sobre sua relação com a escola.
De que forma surgiu o contato com a LUMECEP?
Vargas: Quando foi feito uma parceria com a Prefeitura Municipal de Encantado, em decorrência da primeira turma do curso de elétrica. Num contato da coordenadora pedagógica Tais Zorttea com o vice-prefeito Enoir Cardoso que chegou até mim.
Relata sobre o teu trabalho, momentos marcantes, fatos que remetem a LUMECEP, já que está há cinco anos com a gente?
Vargas: Trabalho na área de elétrica há 21 anos, mas sempre é bom poder entrar numa escola. Seja dando aula, em intervalo ou fora dela e ser tratado como professor é um sentimento muito bom, levanta a autoestima da gente, mostrando que o trabalho está sendo muito bem feito.
Qual o sentimento de ter nove turmas do curso de Elétrica Residencial e duas do Elétrica Industrial formadas?
Vargas: É muito bom. Em diversas empresas e clientes que atendo, muitos trabalhos que eu realizava hoje são feitos pelos alunos concluintes. Ver eles colocando em prática aquilo que aprenderam em sala de aula é gratificante, não tem preço que pague.
O que significa fazer parte dessa história?
Vargas: Cai de paraquedas na LUMECEP, não esperava ser convidado para dar aula, era apenas pra ser uma nova experiência, mas essa vivência foi boa e os resultados foram muito positivos. Afirmo que não só eu faço parte desta trajetória como a LUMECEP faz parte da minha história, da minha empresa.
O que tem a dizer para LUMECEP por esses 10 anos?
Vargas: Gratidão. Depois que conheci a LUMECEP muita coisa mudou em minha vida. O conhecimento de ser professor e o reconhecimento de ter um trabalho muito bem visto é grandioso. A escola é uma vitrine na nossa cidade e região que coloca a disposição, em parceria com o nosso nome, um excelente curso de eletricidade residencial e industrial. Só tenho a agradecer por este momento que estamos vivendo juntos.
Texto: Ascom LUMECEP