A Brigada Militar apresentou o Sistema de Gerenciamento Correcional (SGC/BM) em consonância com a utilização do sistema EPROC (processos digitais), pela Justiça Militar do Estado, nos processos criminais. O corregedor-geral, coronel Carlos Armindo Thomé Marques, fez a apresentação nesta segunda-feira (1º), no auditório do Quartel-General da corporação.
O novo sistema de digitalização de procedimentos e processos, controle e gerenciamento de todo o sistema de correição, será utilizado pela Brigada Militar a partir de 7 de janeiro de 2019, atendendo determinação do Comando. A Corregedoria Geral da BM vem trabalhando na construção e consequente implantação do SGC.
O EPROC é considerado pelos usuários um sistema consolidado pela agilidade e pelas funcionalidades. Além disso, representa economia para a gestão pública e sustentabilidade, pois dispensa o uso de papel e insumos para a impressão. Outro benefício é a disponibilidade do sistema online, 24 horas por dia, a partir de qualquer local com acesso à internet.
Participaram do ato o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul, juiz coronel Paulo Roberto Mendes Rodrigues, o corregedor do JME, Amílcar Macedo, o comandante-geral da BM, coronel Mário Yukio Ikeda, o subcomandante coronel Eduardo Biacchi Rodrigues, além de oficiais integrantes do Conselho Superior da BM.
Texto: Clelia Admar/ Ascom BM
Edição: Léa Aragón/ Secom