A Fundação Alto Taquari de Educação Rural e Cooperativismo (FATERCO) realiza, no dia 9 de agosto, no Instituto de Alimentos do SENAI, em Porto Alegre, o workshop Erva-mate uma Cultura Aberta.
O tema abordado “Erva-mate na mesa, saúde para a vida: Tecnologia e Inovação em alimentos” é voltado para estudantes, professores, pesquisadores da área de alimentos, profissionais e empreendedores da indústria alimentícia, consumidores e comunidade em geral. Interessados podem realizar a inscrição no site www.ervamateumaculturaaberta.com.br/inscricao-workshop/.
Conforme o presidente da Faterco – entidade gestora do programa Erva-Mate uma Cultura Aberta, Gilberto Zanatta, o evento tem por objetivo “proporcionar aos participantes uma experiência única através de painéis de apresentação das pesquisas desenvolvidas no meio científico na perspectiva do uso da Erva-mate como componente funcional e pela integração das necessidades dos consumidores, ampliando as percepções de visionários para o uso desta matéria-prima no desenvolvimento de alimentos e produtos”, adianta.
A recepção e credenciamento dos participantes acontece às 13h. Dando início ao workshop, as instituições de ensino e pesquisa apresentarão estudos desenvolvidos, voltados a qualidade das mudas até a manutenção dos compostos nos produtos finais. Após, será oferecido um Mate Brake.
No segundo painel de debate, será discutido as tendências do mercado de alimentos, com foco nas indústrias, visando os benefícios e satisfação dos consumidores, por meio de cases de empresas que inovaram e já utilizam da erva-mate nos seus produtos.
Além disso, o evento disponibilizará de um espaço de estandes voltados a empresas, instituições e organizações envolvidas com a cadeia produtiva da erva-mate.
Segundo Damiani Gabiatti Biasibetti, coordenadora de projetos, “o intuito é estabelecer a interação e oportunizar trocas e fortalecer a rede de contatos entre os participantes e expositores, instigando o Networking. É importante que os participantes tragam seus cartões de contato”, solicita.
A atividade conta com o apoio do Arranjo Produtivo Local (APL) de agroindústrias familiares do Vale do Taquari, Instituto de Tecnologia SENAI Alimentos e Bebidas, Fundo de Desenvolvimento e Inovação da Cadeia Produtiva da Erva-mate e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Serviço:
O que: Workshop Erva-mate uma Cultura Aberta
Data: 09 de agosto de 2018.
Horário: Recepção e credenciamento – 13h
Local: Instituto de Alimentos do SENAI, localizado na Avenida Sertório, nº473, Bairro Navegantes, em Porto Alegre/RS.
Texto: Ascom Faterco