Entre as principais ações de 2016 estão as oficinas de identificação e manipulação de plantas condimentares, as tardes de campo voltadas para a produção de legumes e hortaliças, incentivo à feira do produtor, visitas técnicas e tardes de campo voltadas à produção leiteira.
Também, foram realizadas diversas atividades voltadas para a agricultura de base ecológica, buscando o controle natural de insetos, produção de mudas e diminuição do uso de agrotóxicos.
Já para 2017, a entidade pretende focar as atividades para a segurança e soberania alimentar, que engloba a feira do produtor, PNAE, PAA, entre outros, incentivando a olericultura, que é o cultivo de hortaliças, plantas aromáticas e medicinais.
Outro foco é a inclusão social e produtiva, visando a qualidade de vida, acesso aos direitos socioassistenciais e que as pessoas possam produzir parte dos alimentos que consomem.
O apoio aos empreendimentos agroindustriais rurais, como forma de agregar renda, e beneficiamentos da matéria prima da propriedade, e, o acompanhamento da bovinocultura de leite, que representa um grande potencial para o município, também serão destacados nas atividades propostas.
Fonte: Ass. de Imprensa da Prefeitura de Imigrante
Foto: Luise Tombini