O mesmo sentimento foi manifestado por Adriana da Silva Miscolin (44). “Nós vamos ser muito felizes aqui”, disse a diarista, que esta semana se transfere para a nova residência com os dois filhos, de 19 e 7 anos. Deixar de pagar aluguel, que hoje representa quatro vezes o valor que pagará pela casa no Nova Morada, já é uma nova perspectiva de vida, diz Adriana, que resume em duas palavras poder se transferir para o local: “Sonho realizado”.
O ato de entrega das casas contou com a presença do prefeito Rafael Mallmann; ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra; vice-prefeito Valmor Griebeler, gerente regional de Habitação da Caixa Econômica Federal, Jairo Manfro, entre outras autoridades municipais e regionais. “Que este lugar transforme a vida de vocês, e que todos sejam muito felizes”, declarou o prefeito Rafael Mallmann dirigindo-se aos futuros moradores. Emocionado, o prefeito disse que aquele era o dia mais feliz dos quatro anos de seu mandato à frente do Executivo. Lembrou que já foi lançado um novo projeto, para mais 100 residências, e que fará todos os esforços para garantir mais 100 unidades para as famílias de baixa renda.
O ministro Osmar Terra frisou que a casa própria traz dignidade e é o ponto de partida para as famílias. “Nosso desafio é vencer a pobreza. Este é o objetivo dos programas sociais do governo”, afirmou Terra. O ministro anunciou, na ocasião, que será feito, no Nova Morada, um programa prioritário para a geração de emprego e renda para as famílias, para que tenham uma condição de vida melhor, além de projetos voltados para os jovens.
O gerente regional de Habitação da Caixa Econômica Federal, Jairo Manfro, destacou a qualidade das 250 unidades entregues às famílias que, segundo ele, são o grande motivo da realização do ato que ocorreu na sexta-feira. “A casa é o início da vida da família”, ressaltou. Durante a solenidade houve a bênção do empreendimento por padre e pastor e o descerramento de placa alusiva, pelas autoridades presentes. O conjunto possui 250 residências com 45 metros quadrados cada, e foi implantado por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Um investimento de R$ 23 milhões no maior projeto habitacional dos últimos anos em Estrela.
Fonte: Ass. de Imprensa da Prefeitura de Estrela
Foto: Paulo Ricardo Schneider