Objetivando a preservação do Meio Ambiente e a conscientização da população para os cuidados com a natureza e a correta destinação do lixo, no dia 24 de setembro, das 8h30min às 11h30min, haverá descarte consciente de lixo eletrônico e medicamentos vencidos, com posto de coleta instalado junto ao Centro Municipal de Eventos, na Prefeitura de Teutônia. Trata-se de mais uma atividade da ação socioambiental teutoniense Revive Boa Vista, que estará coletando eletrônicos e sucatas, óleo de cozinha, pilhas, medicamentos vencidos, cartões magnéticos, celulares, chapas de Raio-X e baterias (exceto de veículos). Os materiais serão recolhidos por empresa especializada, que dará o destino final correto.
O Revive Boa Vista, que em 2016 chega a sua 7ª edição, é uma realização da Unidade Parceiros Voluntários de Teutônia, com apoio da Prefeitura de Teutônia, Emater/RS e das mantenedoras CIC Teutônia, Certel, Couros Bom Retiro, Seccare, Languiru, Sicredi, Unimed e Star Led.
No mês de junho, na primeira iniciativa nesse sentido em 2016, a ação coletou mais de 500 eletrônicos e milhares de pilhas, em torno de 100 medicamentos vencidos, cerca de 50 chapas de Raio-X e 32 litros de óleo de cozinha, materiais que tiveram o descarte correto, evitando a poluição ambiental. Toda comunidade está convidada a participar do 7º Revive Boa Vista. Mais informações pelo fone (51) 3762-1233 ou pelo e-mail parceirosvoluntarios@cicteutonia.com.br.
Conscientização
A coordenadora da Unidade Parceiros Voluntários de Teutônia, Tatiani Camila Ballus, ressalta a importância da ação. “Mais do que simplesmente coletar esses resíduos, acredito que seja fundamental conscientizarmos nossa sociedade quanto à correta destinação desse material e quais os impactos ambientais que esse lixo causa ao nosso Meio Ambiente.”
O presidente da CIC Teutônia, Renato Scheffler, enaltece a participação da comunidade nas ações do Revive Boa Vista. “Nós podemos fazer a diferença, cada um fazendo a sua parte e trabalhando a conscientização diariamente nas escolas, nas nossas empresas e em casa. Temos a opção de mudar a fotografia, basta querer.”
Texto: Ascom CIC Teutônia